TAG: DE BLOGUEIRA PARA BLOGUEIRA



Oi, gente!

A TAG: DE BLOGUEIRA PARA BLOGUEIRA, foi criada pela Flavi do blog Memórias de uma Guerreira. Fui indicada pela Nana do blog Fala Tef, para responder algumas perguntas. 

Regras: fale quem criou e quem te indicou. Indique até 6 blogueiras para responder.

Vamos começar?



Por que resolveu criar o blog?

Porque eu queria compartilhar com as pessoas sobre os meus pensamentos, através da escrita. Sempre gostei de escrever, e não queria que isso parasse apenas em mim. Resolvi criar o blog, para conhecer mais os pensamentos de quem interage comigo, e para conhecer mais a mim mesma. Sempre fui apaixonada por livros, pela prática da leitura, e queria compartilhar meus gostos e opiniões com cada um dos meus leitores também.
 E os planos não param por aí. Quero trazer novidades ao blog.

De onde se inspirou para ter este nome?

Remember December (lembre-se de Dezembro) nasceu do meu amor pelo mês de Dezembro. Pois é um mês no qual me sinto totalmente envolvida pelas emoções que ele traz consigo. Datas comemorativas, como meu aniversário, Natal, véspera do Ano Novo. Um mês onde paramos para pensar no que fizemos e/ou deixamos de fazer. Um mês onde os sonhos nascem e ressurgem.  

Qual é o seu maior medo diante da blogosfera? 

Meu medo? Não conseguir passar a mensagem que eu gostaria. Por isso, tento me expressar de uma forma que todos consigam me entender — ou pelo menos que a maioria consiga. 

Já passou por algum momento ruim com blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?

Um momento ruim... foi quando o criei e logo desisti. Criei por tanto querer tê-lo, postei um texto, e logo parei, pois não me sentia motivada. Passei a achar que não daria conta, que eu não era realmente boa no que fazia, e que não passava de um sonho que logo seria substituído por outro. Mas não foi isso que aconteceu. Ainda bem. Voltei com o blog depois de um tempo, graças a minha amiga Carolina Santos, que tanto me incentivou, por gostar da minha escrita e da forma como sempre quis ajudá-la através de textos e mais textos autorais. 

O que te faz manter com o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?

Meu amor por ele. Meu amor por esse universo literário. Sou apaixonada, de verdade. Acredito que as coisas só dão certo, se forem feitas com muito carinho e dedicação. Quando fazemos algo que gostamos, nos sentimos bem, e as demais coisas não nos atrapalham em seguir em frente. 

Qual é seu maior sonho em relação ao blog?

Fazer as pessoas se sentirem bem. Crescer cada vez mais com o blog, ter parcerias, ter muitos leitores — e também amigos. Quero conseguir atingir meu sonho de escrever e publicar livros. E, claro, retorno financeiro devido ao meu trabalho.

Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar ele?

Tenho me dedicado ao máximo. Estou procurando melhorar cada vez mais nos posts de textos autorais e resenhas. Quero trazer novidades para meus leitores, e quero que eles se identifiquem com as minhas postagens. E pretendo melhorar cada vez mais.

Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por quê?

Sim, pelo menos me esforço para que isso aconteça. Porque eu procuro passar coisas boas às pessoas. Quero mostrar que por mais que a vida seja de altos e baixos, devemos aproveitá-la a cada segundo. Pois, por pior que sejam os problemas, há sempre coisas boas por aí, esperando para serem vividas.
 Eu realmente espero que através do meu blog, outras pessoas se inspirem e passem a fazer o que amam. Somos mais felizes quando sentimos que sabemos fazer algo, e quando nosso trabalho faz a diferença — nem que seja na vida de uma única pessoa.

Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi? 

Não. Ainda não corri atrás disso. Enviei apenas um e-mail para uma editora, mesmo sabendo que não chegou o momento ainda. Sinto que preciso melhorar mais, para poder conseguir parcerias. E, no momento certo, sei que vai acontecer.

Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa você gostaria de trabalhar?

Gostaria de conseguir parcerias com editoras que eu realmente goste de seus livros. Que as histórias me envolvam e que eu possa falar sobre, com total entusiasmo. Histórias de romances em geral, fatos históricos, fantasias, e tantos outros gêneros.

O que pretende fazer quando chegar aos $100,00 dólares do Google AdSense?

 Provavelmente, irei investir em algo para o blog. 

Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?

Para o blog em si, não. Apenas tempo. E, como dizem por aí: tempo é dinheiro. hahaha. Apenas compro livros que gosto — ou acho que vou gostar, para fazer resenhas.
Mas, assim que eu puder, quero investir em algumas coisas para benefício do blog. E, já tenho alguns planos sobre isso.

Amei responder todas as perguntas!

📢

Blogs indicados para responder a TAG:

Beatriz do blog Jovens Escritores 
Camila do blog The Nerd Bubble
Duda do blog Aspas & Vírgula
Thayama do blog Thayama Matos

Quero saber as respostas de vocês, então, me avisem! 

"O intuito desta TAG é saber mais das inspirações e conflitos, abrindo o coração de blogueira para blogueira." Memórias de uma Guerreira

Se alguém quiser responder, é só mencionar o blog que criou a TAG, e indicar outros blogs para participar. 

Espero que tenham gostado de saber mais sobre o blog Remember December, e sobre mim também.

Beijos,
Suellen.



Comentários

  1. Olá, Suellen!
    Adorei ler suas respostas. Também passei por isso no começo do blog, mas, com o apoio certo, fica bem mais fácil, né?

    Abraço!
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia a tag e achei bem legal. Olha, eu já fiquei decepcionado com o blog várias vezes e já desisti inúmeras, só tenho uma coisa a te dizer: não desista fácil. Hoje eu estou vendo o resultado do meu trabalho (depois de quase 3 anos) e sei que é muito difícil mantê-lo. Eu já recebi 525 US do adsense que foi um total de 2.757 na época o dólar estava quase 4 reais, investi tanto no blog que não teve muito resultado, mas agora, naturalmente, está dando. Te desejo toda sorte e parabéns pelas respostas! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona, estou apaixonada pelas suas respostas. Eu fiz essa tag uma vez e amo <3
    Muito bom conhecer um pouco mais de quem faz o blog.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei ler essa tag - que não conhecia até agora-, amei as suas respostas e acabei por me identificar em parte.
    Tenho acompanhado o seu blog e tenho gostado muito desse seu cantinho. Então, desejo muito sucesso!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  5. Ameii essa TAG!
    Não conhecia, primeira vez que vi alguém respondendo.
    Também tenho o sonho de conseguir ajudar as pessoas de alguma forma com o blog e gosto de escrever, mesmo sendo da era youtube! kkk

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da TAG e das suas respostas, essas TAGS são ótimas para conhecermos mais sobre quem está por trás do blog. Fiquei muito feliz que tenha me indicado e com certeza vou responder com muito carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Legal. Gostei da iniciativa. Ótimas perguntas. Só tem de "Blogueira para blogueira"? Tem para os "blogueiros" não? he he he
    Sucessos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas