5 livros que li e amei


Olá, meus amores! Hoje estou aqui para compartilhar com vocês, 5 livros que eu li e amei. Querem saber quais são? Então, vamos lá!

1 - Quem é você, Alasca?



Autor: John Green
Editora: wmfmartinsfontes (também tem a edição da editora intrínseca).
Páginas: 229

Sinopse:

O PRIMEIRO AMIGO
A PRIMEIRA GAROTA
AS ÚLTIMAS PALAVRAS

"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão." 

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". 

Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Um livro incrível que marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea. 

2 - Deixe a neve cair




Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 335

Sinopse:

Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima oi lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três contos hilários e encantadores de contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego. 

3 - Mil dias em Veneza



Autora: Marlena de Blasi
Editora: Sextante
Páginas: 232

"Uma história de amor irresistível" USA Today

Sinopse:

Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história verídica — o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade.

Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos.

Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela.  Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e de apaixonada à primeira vista. 

Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o "estranho", como costumava chamar Fernando.

Ele não falava quase nada de inglês. O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida. Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar. Ele gosta de tudo muito simples, inclusive refeições. Ela adorava cozinhar pratos elaborados.

À medida que eles superam essas diferenças e Marlena vai se familiarizando com as peculiaridades da cultura veneziana, os leitores são presenteados com uma descrição deliciosa e às vezes cômica de duas pessoas de meia-idade que, apesar de tudo, conseguem criar uma relação maravilhosa. 

Em Mil dias em Veneza, Marlena evoca vividamente as imagens, os sons e os aromas de uma das cidades mais românticas do mundo e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.

4 - Uma Longa Jornada 



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Resenha: clique aqui.

Sinopse: 

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Irá se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói she acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.

Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele buses não puser tudo a perder. 

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade, e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

5 - Simplesmente Acontece 



Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 448
Resenha: clique aqui. (Obs.: é uma resenha curta e objetiva, por isso postei apenas no ig. Se quiserem que eu me aprofunde mais, me avisem nos comentários, que faço aqui no blog).

Não se pode controlar as coisas que vêm do coração

Sinopse:

Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão ente os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande?

Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro — até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? 

Simplesmente Acontece é uma história comovente e diversos contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões-postais...

"Uma história daquelas que aquecem o coração sobre amor e amizade." — Company



Escolhi esses 5 livros. Sei que muitos vão gostar, outros nem tanto... mas, essa questão de gostos diferentes é o que me encanta. Não haveria graça se todos gostassem das mesmas coisas. Já tiveram alguma experiência com algum desses livros? Ou até mais que um? Conta para mim nos comentários. 

Esses livros realmente me encantaram. Cada história é diferente da outra. E, dessa lista, há duas resenhas já feitas, dos livros: "Uma longa jornada", aqui no blog, e "Simplesmente Acontece", no Instagram. Quero saber se vocês se interessaram por resenhas de alguns dos 3 livros que sobraram. Fala para mim, que vou amar compartilhar essas histórias com vocês, de forma mais aprofundada. 

Espero que tenham gostado! 

Lembrem-se: A arte de ler enfeita vidas. — Suellen Marques

Beijos! 

Fotos autorais. Repostar somente com os créditos. 
Post sugerido por: @balaiodelivros — conheçam esse ig literário. 
Sigam o ig do blog para ficarem mais por dentro: @blogrememberdecember

Comentários

  1. Ameeeei seus livros dos 5 já li 4 e simplesmente amei 😍😍😍❤❤❤👏👏👏😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Ô mulher, aprofunda mais essa resenha do livro "Simplesmente acontece". Hahahahaha adorei seus 5 livros. Também fiz um no meu blog, só faltou eu explicar os porquês. Tô apaixonada pelo seu blog. Vou seguir. 😘

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas