MULHER



"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, cuja esperança estava em Deus." 1 Pedro 3:3‭-‬5 NVI

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade." Provérbios 31:30‭-‬31 NVI

Em Gênesis, Deus viu que não era bom que o homem vivesse só. Decidiu, então, fazer a mulher e entregá-la a Adão. Alguém que iria auxiliá-lo e que iria corresponder aos seus sentimentos. Deus fez com que Adão caísse num sono profundo, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne, fez a mulher e levou-a para Adão. A felicidade dele fica clara quando ele diz: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!" 

A mulher foi uma das criações perfeitas que Deus fez. Talvez você esteja se perguntando: "mas por que a mulher foi tirada da costela do homem?" A costela é extremamente leve, mas altamente resistente, e é exatamente assim que nós, mulheres, somos. 

Somos um ser delicado. O nosso jeito de andar é diferente, o nosso jeito de falar é diferente; o nosso físico é diferente; o nosso jeito de lidar com as situações do dia a dia é diferente. 

Tanto o homem quanto a mulher foram criados para a glória de Deus. Por isso, não é necessário haver competição entre homens e mulheres, pois tanto um quanto o outro, foi o Senhor quem fez. 


"No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus." 1 Coríntios 11:11‭-‬12 NVI

Embora sejamos um ser delicado, somos altamente resistentes, ou seja, somos fortes, valentes, determinadas, persistentes, e tantas outras coisas. A força da mulher é surpreendente. Ela sabe o que quer; sabe o que faz. Luta pelos seus ideais. Somos leves, mas resistentes. Sabemos permanecer. Sabemos mesclar entre a doçura e a força. Somos um ser de muito valor, mas apenas quando tememos o Senhor. Com Deus, nós somos a nossa melhor versão. Com Deus, nós somos a totalidade do que Ele nos criou para sermos. Com Deus, nós entendemos que a nossa força vem dEle; a nossa determinação vem dEle; a nossa sabedoria vem dEle. 

Um ser tão belo, feito de uma maneira tão bela, quando entende quem é e para que nasceu, percebe que vai muito além da beleza exterior.

Podemos nos enfeitar, nos sentir bonitas; podemos passar uma maquiagem, colocar a nossa roupa favorita, colares e tantos adereços, mas a nossa beleza não deve estar em coisas externas e passageiras. A nossa beleza deve estar em Deus, em cada atitude que tomamos, em cada palavra que sai da nossa boca, no temor que temos pelo Senhor. A mulher que entende isso, entendeu tudo. Essa, sim, será louvada! Essa, sim, será chamada de bem-aventurada. Essa, sim, será lembrada de geração em geração. Essa, sim, vai viver o que é ser verdadeiramente uma mulher em sua totalidade. 

Que nunca esqueçamos quem somos em Deus e o que Ele diz sobre nós!

Leves, resistentes, virtuosas e muito amadas. 

Feliz dia da mulher!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas