Ela é minha amiga


Ei! Você está vendo aquela garota, ali, sentada, olhando todos sorrindo e conversando entre si, mas achando que não se encaixa no meio deles? Pois é, ela é minha amiga. E, não, ela realmente não se encaixa ali. Ela está tentando se encontrar, mas acabou se perdendo... tudo está tão confuso em sua mente, e suas ações não são mais como antigamente. Ela tem medo de sofrer; ela tem medo de ser esquecida. Ela tem medo de olharem para ela e nem saberem mais que um dia já a conheceram. Ela é insegura muitas vezes, mas quando cisma em ser forte... ah, ela consegue. Já a vi chorar tantas vezes, e se levantar tantas outras. Já a ouvi questionar seus problemas, e querer resolver todos eles num só instante. Já a vi bater o pé para ter algo, e também já a vi conseguir. Ela sempre foi muito teimosa, e nunca gostou de repreensões; mas, no fundo, ela sempre sabe que precisa, e vai em busca de quem realmente quer ajudá-la. 
 Está vendo aquela garota, ali, sentada, sorrindo quando a cumprimentam, mas seus olhos estão dizendo outra coisa? Então, ela é minha amiga. A vida dela não é fácil, mas ela tenta disfarçar em meio a tanta gente. Eu a conheço. Eu sei que, às vezes, tudo que ela quer é alguém que pare e a observe; alguém que chegue, e deixe ela ser quem ela é. Alguém que não faça perguntas, mas que tenha todas as respostas. Deixa eu te falar uma coisa... aquela menina é diferente. Sorriso largo, coração mole, e cheia de sonhos. Ela consegue fazer você ficar bem com apenas um olhar, um abraço ou um simples "vai ficar tudo bem". Ela é meio louca, fala alto, às vezes é grossa, diz o que vem na cabeça, mas aquele coração... ah, é tão puro e tão bom. Você a vê saindo, rindo, se divertindo, mas quando ela chega em casa, sente um vazio tão grande. Ela conhece tanta gente, e ao mesmo tempo não conhece ninguém... ela queria apenas um alguém, que a entendesse sem que ela precisasse dizer uma só palavra. Alguém que a olhasse da forma mais pura e gentil. 

 Você consegue vê-la? Não, não digo por fora. O exterior é fácil de ser visto; o interior é difícil de ser compreendido. Você consegue desvendar a alma dela? Você consegue olhar através daqueles olhos?  Ei! Preste atenção! Não olhe para ela com rapidez. Olhe-a com cuidado; com leveza. Ela é minha amiga, e não quero que ela sofra. Ela é linda do jeito que é. Ela é uma joia rara. Agora, por favor, se você não consegue enxergar aquela menina do jeito certo, deixe-a ir... ela está cansada de visitas. Ela quer certezas. Ela quer ser valorizada, porque ela merece ser. 

 Tire-a desse lugar cheio de gente, porém, tão vazio de sentimentos. Traga-a para mais perto de você, e mostre à ela que a vida é cheia de surpresas boas, e que os problemas não devem ser tratados como prioridade; porque não são. Diga à ela o quanto ela é especial para você. Ei! Olhe mais uma vez... ela está vindo em sua direção: o que você vê? 

 Ela é minha amiga. Cuide daquele coração. Entenda que: amá-la é uma escolha; e, tê-la, é um privilégio. 

Autora: Suellen Marques
Dedicado à minha amiga, Larissa Joia.

Comentários

  1. Ahhh, como eu amei!
    A leveza com que você escreve a capacidade de descrever perfeitamente qualquer uma de nós, é incrível!
    Queria uma amiga assim, para me descrever, para me entender completamente e não superficialmente, como citado no texto, o mundo está vazio, não só o local. Pessoas estão achando que falta de afeto e o desapego são coisas legais. Triste por isso.
    É um prazer ler este seu texto, abraços!!

    estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Ahhhhhhh, que texto lindo é esse mulher?! Estou simplesmente encantada!
    Ao ler todo texto fiquei imaginando minha melhor amiga, uma louquinha que guarda tantas coisas dentro de si e que está sempre me apoiando. Acho que esse texto reflete bem o meu próprio interior, então acabei me vendo em muitas linhas dele. Simplesmente maravilhoso, sua amiga deve ter ficado honrada com a homenagem! Que essa amizade apenas cresça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia é se reconhecer em um texto despretensioso como esse. Quantas vezes me vi na mesma situação que a sua amiga, acho que todos nós já tivemos momentos assim, e de desencaixe. Parabénslindo!!! Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto, tão delicado e ao mesmo tão cheio de significado <3

    ResponderExcluir
  5. Hahaha posso dizer que o seu texto me inspirou a escrever um para a minha amiga também? Obrigada! E posso dizer também que sou sua amiga? porque tudo o que você disse ai em cima nesse texto lindo, sou eu! E bem, a Larissa também, que vocês preservem essa amizade linda <3 E bom que todos consigam enxergar o coração!

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto, porque no fundo amizade é isso mesmo, é enxergar mais do que os olhos de um estranho conseguem ver na pessoa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Que homenagem mais linda! Também tenho uma miga assim e eu faço e sempre farei qualquer coisa por ela. Que possamos olhar a todos com os olhos do coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo!
    Muito delicado e inspirador.
    Parabéns pela homenagem, não se tem mais amizades assim. ;)

    Beijos!

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hey, adorei seu texto! adoro mini contos e senti os sentimentos exatos c esse
    trouxe uma leveza na escrita e uma profundidade na emoçao!

    ResponderExcluir
  10. Gente, do jeito que você falou da "sua amiga" eu realmente consegui imaginar todas as cenas. Conheço várias pessoas assim. Ah, seu texto é ótimo! :)

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Amei o texto, senti que a pessoa realmente é alguém que preserva a amizade.
    Sua amiga deve ter amado o texto.

    ResponderExcluir
  12. Uau ! Adorei o texto. Amizade é isso né, proteger o amigo, apoiar, e cuidar dele. Eu amei cada pedacinho do texto <3

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo e que sorte essa garota tem de ter uma amiga tão incrível! Adorei a forma como você escreve, encanta!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo, consegui até me identificar! Arrasou <3

    ResponderExcluir
  15. Acho que você e minha amiga né? hehe
    Olha não tenho amigas que me descrevessem tão bem quanto você me descreveu hahaha
    obrigada pelos elogios hehehe
    Agora falando sério, seu texto e muito bom, adorei <3

    ResponderExcluir
  16. Amizade é uma coisa tão forte e tão singela ao mesmo tempo. Basta um "oi" para que duas pessoas se encontrem no meio do caminho e passem a andarem juntas, lado a lado, sem questionamentos desnecessários e com uma empatia imensa ♥ Acho que teu texto reproduziu exatamente isso. O sentimento bom de saber que temos orgulho de quem está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  17. que maravilhoso esse texto! Amizade realmente é tudo <3 Seu texto demonstrou realmente isso, o verdadeiro sentido da amizade!! Amei <3

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto e o modo como você descreve a relação entre amigas. Maravilhoso!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ah! Mas que texto belo! Sua amiga tem muita sorte de ter voce!
    É tão gostoso quando temos uma amizade que nos conhece tão bem e tão detalhadamente! Eu amei, vou mandar para minha amiga.
    Parabéns pelas palavras, pelo post e pela amizade ❤

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Que mensagem mais linda. Realmente uma homenagem incrível. É tão bom encontrar durante a vida pessoas tão especiais que façam nossos dias mais coloridos, que façam nossos dias mais bonitos e consigamos viver mais felizes. Devemos sempre valorizar os amigos que fazemos ao longo do caminho. Texto lindo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. O texto ficou lindo! É sempre bom ler essas coisas sobre amizade. Nós faz refletir sobre as verdadeiras amizades em nossas vidas. Beijos e boa sorte!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei o texto! Especialmente porque me identifiquei e vi várias amigas minhas nele. Muito direto e fofo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas