Uma carta para Deus


Oi, Pai. 

 Estava aqui pensando no quanto sou abençoado por tê-lo em minha vida. Já passei por tantas coisas e o Senhor nunca me deixou... O que me dói é lembrar que eu te deixei. 
 Quantas vezes quis te ter por perto, mas eu mesmo te afastava?! Quantas vezes o Senhor demonstrou o teu amor por mim e eu o ignorei?! O tempo foi passando e fui entendendo que quando escolhemos algo ou alguém, temos que abrir mão de algumas coisas que não condizem com nossas escolhas. A questão é que, às vezes, demoramos pra entender isso.
Às vezes, queremos ter o que é certo e permanecer com o que é errado. Aprendi que para ter o Senhor junto a mim, é não negociar a tua presença com os prazeres deste mundo.
 Obrigado por todos os puxões de orelha, pelas exortações, pois a tua correção me fez ser uma pessoa melhor. Obrigado pelo teu amor, cuidado, pelos livramentos e por nunca tirar os olhos de mim, mesmo quando os meus não estavam voltados a ti. Hoje eu sei, que ser amado por ti é o bem mais precioso que eu carrego. Ninguém nunca me amou ou vai me amar da forma que o Senhor me ama. A tua presença me basta. A tua graça me alcançou e libertou minha mente e meu coração. 
 Perdoa-me por ter te entristecido tantas vezes, por ter te deixado de lado e não ter dado atenção aos teus sinais. Hoje eu poderia estar muito mais longe, e desobedecer a ti foi a pior escolha que um dia eu fiz. Agora, a minha escolha é obedecer a ti todos os dias da minha vida. Sei que sou falho e ainda irei te decepcionar muitas vezes, mas também sei, que o Senhor sonda o meu coração e me conhece mais do que eu mesmo. O Senhor sabe que meu coração anseia por ti e que se entristece quando não consegue te agradar. Prometo lutar dia após dia para continuar ao teu lado. Por ti, eu renuncio o meu 'eu' e todas as coisas que o mundo me oferece. Eu escolho o teu amor. Eu escolho viver para o teu louvor. 

Eu te amo. 

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo." (Salmos 51:10,11)

Com amor, ________________.


Leia Salmos 51.


Às vezes estamos tão focados nas coisas que estão ao nosso redor, que esquecemos de algo muito mais importante. Algo que habita dentro de nós por vontade própria. O Espírito Santo. Ele não se contenta em estar apenas ao nosso lado. Ele prefere morar dentro de nós. Ele quer nos ajudar a fazer escolhas, a tomar decisões, mas Ele é algo muito, muito precioso. Não podemos deixar nosso interior cheio de coisas ruins. Temos que limpar nossos corações e nossos pensamentos, pra Ele poder morar e se sentir bem confortável. Ele cuida de nós. Ele intercede por nós. Que presente mais lindo e mais especial que Jesus nos enviou, hein?! Que sejamos sempre uma ótima morada! 

Eu escolho Deus. E você?


Autora: Suellen Marques.

Comentários

  1. Lindaaaaa ... Amo vc!! Jesus é perfeitooo.. Obrigada Jesus por ser esse Deus que cuida de nós nos mínimos detalhes !! ❤😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, prima linda! Que Deus te abençoe a cada dia mais! Te amo! Jesus nos ama! <3

      Excluir
  2. Texto lindo! Deus é misericordioso, Ele não nos abandona nunca.
    Que sua vida seja repleta do amor do Pai ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maravilhoso! Encontramos nEle, o que não encontramos em mais ninguém.

      Amém! Que Deus te abençoe a cada dia mais, e que Ele encha seus dias com muito amor, saúde e paz!
      Volte sempre! ❤️

      Excluir
  3. Que lindo, como Deus é perfeito! Eu escolho Jesus sempre <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Suellen, tudo bem?

    As vezes demoramos tanto a perceber quanto precisamos Dele não é? Queremos viver do nosso jeito, e o abandonamos... mas Ele sempre permanece com os olhos atentos a nós, prontos a nos receber quando demonstrarmos verdadeiro arrependimento. Amei seu texto porque ele me fez refletir sobre as varias vezes em que decidimos virar as costas para Deus apenas para suprir um desejo nosso... e em como isso é um terrível erro.

    "Quando escolhemos algo ou alguém, temos que abrir mão de algumas coisas que não condizem com nossas escolhas" - minha parte favorita *-*

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day. Estou bem, e você?!
      Sim, é um erro terrível virar as costas para quem nos ama. Ainda bem que Ele insiste em nos trazer pra perto dele! ❤️
      Obrigada pelo lindo comentário!
      Que Deus te abençoe sempre!
      Beijos.

      Excluir
  5. Suellen, graciosamente tocante tuas palavras, ensinamentos.

    Deus está nas pequenas coisas, nos gestos ignorados.

    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Roberto! E, concordo totalmente com você.

      Abraço e sucesso!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas