Tudo tem um propósito





 Deus tem um propósito para as nossas vidas, e os nossos propósitos devem estar de acordo com os dEle, para termos eficácia naquilo que planejamos e naquilo que fazemos. E como é possível acontecer isso? Simples: nunca deve ser para o seu próprio bem. Sempre deve ser para o seu próprio bem, e para o bem das demais pessoas que te cercam, ou seja, Deus nos deu a capacidade de amar, e automaticamente, de fazer o bem a todos, logo, não é apenas o bem de forma individual, mas, sim, de forma abrangente.
 Seus planos incluem apenas você ou eles trazem benefícios ao seu próximo? Você tem sido egoísta em algumas escolhas, ou tem se preocupado com que forma você pode mudar a vida de quem está a sua volta? Às vezes, o que temos em mente, só vai fazer bem para nós mesmos, e Deus não age conforme o nosso querer, quando há egoísmo em nossos pedidos.
 Nossa oração precisa ser em prol das nossas vidas, sim, mas, mais que isso, ela precisa ser em prol das vidas que conhecemos. Devemos orar pelos nossos amigos, e até mesmo pelos nossos inimigos. Devemos querer o bem e praticar o bem. Não podemos viver apenas de palavras, de aparências, mas precisamos viver o que dizemos. Quando foi que deixamos de orar um pouco por nós, e lembramos de orar por aqueles que também estão passando por dificuldades? A vida de Jó mudou, quando ele deixou de pensar apenas em si mesmo, quando ele parou de questionar o que estava acontecendo, quando ele guardou a sua dor e teve compaixão de seus amigos, orando por eles. Na Bíblia, em Jó 42:10 diz: "E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."
 Sabe aquela oração que você fez, e a resposta foi o que você não queria? Será que você só estava pensando em si mesmo? Receber um "não" de Deus é melhor do que receber um "sim" das pessoas. Porque Deus sabe o que é melhor para nós. Olha o que diz na Bíblia, em Jeremias 29:11: "Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." Agora olha o que diz lá em Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Isso nos conforta porque Ele só quer o nosso bem.
 Quando a gente pensa que algo vai ser da maneira que queremos. Quando a gente planeja tudo e não acontece da forma que esperávamos. Quando tudo estava dando certo e de repente passou a dar errado... O que isso quer dizer? Você já passou por algo assim? 
 Muitas vezes, as coisas não são como gostaríamos que elas fossem. Elas podem dar muito errado para depois elas darem muito certo. Algo que pensávamos não ter solução, passa a ter, e vice-versa. Deparar-se com momentos assim é mais comum do que parece. A vida dá muitas voltas. O tempo passa e a cada segundo, algo novo pode acontecer. Não é errado planejar, e muito menos acreditar, mas você já parou para pensar que até o que achamos ruim, pode ocasionar coisas boas futuramente? Você já parou para pensar que embora tenhamos o nosso querer, as coisas acontecem sem pedir licença e sem dar explicações? Isso seria destino, azar, sorte, ou propósito? Eu chamaria de propósito. Podemos não entender de imediato, podemos não gostar, não querer, mas as coisas acontecem por algum motivo maior do que aquele que parecia ser o ideal, e logo depois, entendemos o porquê. 
 Deus sabe de todas as coisas. Em Provérbios 14:12 diz: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Isso nos mostra que nossos desejos nem sempre são tão bons quanto achamos. Deus sabe do nosso futuro e cuida de nós em cada momento. Em Eclesiastes 3:1-2 diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou...". Viver querendo ter tudo sobre controle, querendo mudar o passado e moldar o futuro, não nos levaria ao hoje. Só temos o presente que temos, por algo de certo ou errado que fizemos ou deixamos de fazer. Cada coisa mínima é tão valiosa quanto cada coisa extraordinária. Por isso, temos que saber como pedir, temos que saber como fazer, temos que saber o que dizer, mas não se preocupe, caso saia tudo da maneira que você não havia planejado, ainda existe o agora para você agir da maneira certa e alcançar seus objetivos.
 Alguns erros nunca vamos poder consertar, e algumas palavras nunca vão poder ser ditas àquela pessoa, mas não sabemos o que aconteceria se tais coisas tivessem sido feitas. Será que o nosso hoje seria bom, ou ruim? Não sabemos. Tudo pode acontecer conforme imaginávamos. Tudo pode acontecer conforme nunca sonharíamos.


Autora: Suellen Marques.

Tema escolhido por: Milena Pereira.

Comentários

  1. "Cada coisa mínima é tão valiosa quanto cada coisa extraordinária".
    Perfeito!
    Amando os textos que encontro aqui <3
    Bjs flor :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! Fico feliz que tenha gostado! Beijos e volte sempre! <3

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei esse texto, me tocou de verdade, vou tentar acompanhar o seu bloguinho sempre que der!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada! Amei o seu comentário, e espero que você volte sempre!

      Excluir
  3. Oi Suellen. Gostei do modo como abordou o assunto no texto e do que escreveu. Concordo que cada um de nós tem um propósito e que nada acontece por acaso. Adorei a seguinte frase: Cada coisa mínima é tão valiosa quanto cada coisa extraordinária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, seus comentários são sempre muito cuidadosos. Sinto algo bom sempre que os leio. Muito obrigada! Volte sempre!

      Excluir
  4. Não consigo confiar dessa forma em alguém que fez Jó passar por tudo aquilo apenas para provar um ponto, sinceramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um propósito para um bem maior. Há coisas que não precisamos entender, apenas crer. Há vários outros livros dentro da Bíblia, que nos mostra quem Ele é, e o que Ele fez de melhor para todos nós, mesmo em meio a tanto pecado.
      Obrigada pelo seu comentário, e mesmo sendo uma crítica, fico feliz que tenha lido o texto.
      Volte sempre!

      Excluir
  5. Acredito muito nisso! Sempre confio tudo nas mãos de Deus para que o melhor aconteça, sempre.
    Texto incrível!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Entregar nossos anseios nas mãos de Deus é sempre a melhor escolha.
      Beijos!
      Volte sempre!

      Excluir
  6. tudo tem um proposito mesmo!
    esse texto veio justo no dia que eu precisava! amei

    Seguindo aqui seu blog! bjão!

    ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado de alguma forma.
      Que bom que gostou!
      Muito obrigada!
      Também estou seguindo o seu blog.
      Beijos!

      Excluir
  7. Pura vdd...As vezes temos tanta pressa de resolver a nossa vida, que nos esquecemos que Deus existe...

    ResponderExcluir
  8. Preciso dizer que amo seu blog, é simples e muito fofo, além disso seus textos são inspiradores.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? '' Seus planos incluem apenas você ou eles trazem benefícios ao seu próximo? '', devo dizer que sempre me pergunto isso, tento não ser egoísta nas minhas escolhas, mas nem sempre é fácil, acho que seu propósito ao escrever esse texto deveria ser fazer com que as pessoas refletissem, se foi isso mesmo você conseguiu! Adorei o seu textinho e o seu blog, amei o seu layout, parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Isso é a Nova Cultura! Estava lendo um livro que fala exatamente sobre isso... "O Garoto do Sonho" - Erick Mafra

    ResponderExcluir
  11. Inspirador, refletivo e tocante. Parabéns pelo texto! Sua escrita é simples e direta, consegui entender tudo sem esforço.

    "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." <3

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. "Não é errado planejar, e muito menos acreditar, mas você já parou para pensar que até o que achamos ruim, pode ocasionar coisas boas futuramente?"

    Só li verdades. O que precisamos é agradecer pelo que deu certo e também pelo que não deu, buscando sempre tirar de cada coisa uma lição valiosa, seja ela positiva ou não!

    Amei o blog, tô seguindo :)

    ResponderExcluir
  13. Oi! Gostei muito do post, acredito que Ele tenha um propósito para todos nós. Ainda não encontrei o meu rsrs mas sei que na hora certa eu vou descobrir.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostei muito do texto e da mensagem que pretende transmitir pois sou da mesma opinião, de modo geral. Acredito que somos levados no caminho certo sempre, pois o universo já está programado de tal maneira, mas também as nossas ações moldam o rumo que tomamos e chegaremos ao nosso "destino" de um jeito ou de outro.
    Só acho que abordaria o tema de outra forma, de uma forma mais abrangente talvez dadas as minhas crenças. Mas gostei muito!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  15. Bela maneira de escrever verdades! Que texto tocante e reflexivo! Me senti presa por todas as suas palavras, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Emocionada com seu texto maravilhosos!
    Deus é bom e existe um tempo determinados para todas as coisas. Ainda que demore a acontecer, sei que os planos de Deus na nossa vida são melhores que os nosso. O melhor de Deus ainda está por vir.
    Beijos.
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  17. Suellen Marques, teu texto é super embasado e verdadeiro. Tudo tem um propósito e também um porquê.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Suellen, muito legal seu texto, evidencia sua fé. Sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Talvez todas as coisas que aconteçam tenham um certo motivo para acontecerem, porém pra mim alguns ainda permanecem sem respostas. Talvez por falta de maturidade, ou por não conseguir ver da forma correta, ou por não ter chegado o momento de compreender. Alguns acontecimentos são mais fáceis de compreender, outros nem tanto. Parabéns pelo texto. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  20. Acredito nisso de que tudo tem um propósito. Eu me encontrava um pouco revoltada comigo mesma por ter escolhido algumas coisas errado, mas passei um tempo pensando e li um texto diferente na internet que me fizeram enxergar o motivo de tudo. Bem agora não há mais revolta e sim satisfação. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas