Uma linda mulher




 Ela que é forte e determinada. Ela que, muitas vezes, é frágil e indecisa. Ela que sonha alto e gosta de viver coisas grandes. Ela que gosta de viver coisas simples. Ela que acorda de bom humor. Ela que têm dias de mau humor. Ela sorri. Ela chora. Ela grita. Ela fala baixo. Ela é calmaria e tempestade.
 Você olha para ela e não consegue definir ao certo o que ela pensa, nem ao menos o que ela é. Mas, no fundo, você sabe que é isso que a torna tão especial. Ela que é misteriosa. Ela que você entende num olhar. Ela que você não entende nem se ela falar.
 Você pensa e repensa o que ela é. Meu amigo, eu te digo, é bem simples: ela é mulher. 
 A mulher que você não para de pensar. Ela que te faz ter várias sensações – uma delas é a inquietação de você não saber quais são suas intenções. Ela é pensativa. Ela briga. Ela têm manias. Ela quer que você saiba de todas elas.
 Ela é estressada. Ela é calma. Ela é sensível. Ela sabe ser fria. Mas a essência dela é ser carinhosa. Num dia nublado, ela se ajeita em seu peito, você meio sem jeito, pensa no quanto ela é especial. Como ela pode ser tantas coisas sendo apenas uma? Que loucura!
 Ela que tem um coração bom. Ela que pensa no melhor para todo mundo. Ela que quer viver. Ela que quer ser compreendida. Compreende? Ela que fala coisas sem pensar e depois vai se desculpar. Ela que faz tudo ao mesmo tempo, e nada, na mesma intensidade. Ela que quer carregar o mundo nas mãos. Ela que quer manter os pés no chão. Ela que voa em seus próprios pensamentos. Ela que vai em busca da felicidade.
 Ela que gosta de sentir que faz a diferença por onde passa. Ela que quer ajudar, mesmo quando precisa ser ajudada. Ela que não faz nada para ser lembrada. Mas mesmo assim é inesquecível.
 Você a olha de longe, e não acredita que ela existe. Ela é muita responsabilidade, mas você sabe o quanto ela vale a pena. Ela que não sai da sua cabeça. Ela que você admira. Ela que te inspira.
 Viver ao lado dela é viver bem. É sonhar. É ser amado. É amar. Ela que você não trocaria por nada. Ela que te conquistou com sua própria essência. Ela que te surpreendeu a cada olhar.
 Ela que é a Mulher-Maravilha da vida real. Ela que nunca, em nenhum lugar, você vai encontrar outra igual. Cada mulher é peculiar, e a sua, você sabe que não pode deixar escapar. Ela que você olha, e sabe, que o amor é ser, e ela o sabe muito bem.
 Ela que é uma linda mulher. 

Autora: Suellen Marques.


Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. 

Cada mulher tem sua própria essência.
Cada mulher é única.


Provérbios 31:10 "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias." 



Autora: Suellen Marques

Comentários

  1. "Ela sorri. Ela chora. Ela grita. Ela fala baixo. Ela é calmaria e tempestade"
    Ameiiii!!! Mulher, esse ser muitas vezes contraditório,e de alma esplendorosa!
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  2. Suellen, parabéns pelo texto! Me deu a sensação de estar lendo uma poesia. Gostei muito.

    Ah, é obrigado por me lembrar antecipadamente que amanhã é dia da mulher! Somos apenas dois homens aqui em casa, o resto é tudo mulher, cinco para ser mais preciso, rs. Muito útil saber disso, rs. Confesso que não havia me tocado. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Seu texto está maravilhoso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo pra se ler no dia de hoje, Suellen <3
    Me identifiquei com seu texto inteiro, mas principalmente com o trecho "Ela que gosta de sentir que faz a diferença por onde passa. Ela que quer ajudar, mesmo quando precisa ser ajudada."
    Parabéns por um texto tão lindo nos presenteando no dia internacional da mulher, arrasou <3

    ResponderExcluir
  5. Suellen, que texto lindo, que bela reflexão de auto-conhecimento!! Parece que você escreveu ele em um único fôlego como um suspiro fazendo uma introspecção maravilhosa que reflete um "eu" em que cada mulher, mesmo que única, se identifique. Amei ler o seu texto!

    ResponderExcluir
  6. Não imagino melhor texto para marcar o dia da Mulher! MUIOS PARABENS

    ResponderExcluir
  7. Oi, mana, tudo bem? Achei o seu texto muito bacana, se eu fosse você relia pois há erros bobos, me viu em diversos trechos, o seu texto até me tirou umas risadas gostosas por descrever tão bem as mulheres. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Mulher é o ser mais forte, mais determinado, mais guerreiro que conheco! Mulher é assim, firme, mas que fica triste quando nao a valorizam ou com um filme de romance.
    Ser mulher é incrível e seu texto também ficou incrível! Tens o dom da palavra.
    Parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. "A mulher que você não para de pensar. Ela que te faz ter várias sensações. Uma delas é a inquietação de você não saber quais são suas intenções. Ela é pensativa. Ela briga. Ela têm manias. Ela quer que você saiba de todas elas".
    Eu adorei essa passagem, me fez pensar fortemente na minha namorada. Ela é cheia de saberes e de manias que me fascinam.
    Admiro a capacidade da mulher de ser mulher. São incríveis!
    E seu texto, nossa, ficou sensacional. Muito bem escrito, muito bem articulado, todas as pequenas partes que formam o todo. Ficou demais!

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais amorzinho, assim como o seu blog, que eu amo. <3
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  11. Só quem é mulher entendem essas contradições! O texto ficou ótimo! De verdade, amei muito!

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
  12. Texto maravilhoso! Mulher é mulher com todos os seus defeitos, feitios e qualidades. Com tudo aquilo que a torna completa! E ai de quem deseje o contrário! <3

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Parabéns pelo texto, é uma bela homenagem para todas as mulheres
    "Ela que você entende num olhar. Ela que você não entende nem se ela falar. Você pensa e repensa o que ela é. Meu amigo, eu te digo, é bem simples: ela é mulher. "

    ResponderExcluir
  14. Sua homenagem foi linda, bem a altura das guerreiras que somos!
    Feliz dia da Mulher atrasadinho (afinal, dia da mulher é todo dia).

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto e a referência a Julia Roberts <3 Que nós mulheres arrasemos no mundo sempre!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo! Me identifiquei um pouco (ou muito!) com a garota descrita no texto. Sabe alguém que tem literalmente dois lados? Então, e mais ou menos assim. Eu ainda não encontrei alguém que entenda que eu preciso dos meus dois lados, que aceite os dois lados. Tudo bem, paciência haha :p

    ResponderExcluir
  17. Que texto maravilhoso!! Você conseguiu traduzir a essência de ser mulher, uma bagunça de sentimentos em uma pessoa só rsrs Pelo menos eu me vejo assim...
    Beijos
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo texto, você escreve muito bem, até me identifiquei!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Suellen! Que texto lindo para marcar esse dia que tem que ser lembrado como um dia de luta.
    Ela pode ser calmaria na tempestade, mas também sabe ser brasa na fogueira.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo seu texto, ele ficou lindo!!!
    Sensível e lindo.

    ResponderExcluir
  21. Li tanto texto e coisas relacionadas ao dia da mulher que da até uma sensação gostosa, como se nós fossemos mais valorizadas. Amei o texto!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Tudo bem? Que texto mais amor <3 Realmente cada mulher é única. Cada uma é responsável pela sua própria beleza, pelo seu talento, e por deixar sua semente neste mundo. Acredito que todas deveriam fazer a diferença no lugar onde estão, fazer com que este lugar se torne um pouco melhor. Acredito que isso é ser mulher. Parabéns pelo nosso dia "atrasado" rs Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  23. Amei o texto. Mulher é isso. É forte, é destemida. Se joga de cabeça... Chega da lenda da mulher frágil e boba!

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Uma bela homenagem às mulheres. Um texto cheio de poesia e com a linda Julia Roberts no topo.

    ResponderExcluir
  25. A mulher é mil em uma só. O que é incrível, por poder se adaptar a qualquer situação. Amei o post 💜

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas