Live-action: A Bela e a Fera | Cinderella


Hoje estou aqui para falar com vocês sobre dois filmes que eu assisti e preciso dizer o que achei de cada um. Amo os filmes da Disney; amos as animações; e amo histórias de princesas, desde pequena. E o live-action tanto de A Bela e a Fera quanto de Cinderella, precisa ser comentado e compartilhado. Vamos começar?


A Bela e a Fera (2017):  


Fui assistir ao filme "A Bela e a Fera", e fiquei encantada. Eles conseguiram seguir muito bem a animação, e não deixaram que a essência se perdesse. No início do filme, vemos a Bela enfrentando o preconceito vindo de onde vive, por ela ser a única diferente dos que vivem ali. Ela ama ler e ninguém entende essa paixão, e todos a achavam estranha por tal coisa. 

Há muitos comentários sobre não ter sido um filme mais adulto, mas esse live-action, em especial, não poderia ser. A Bela e a Fera é infantil em basicamente tudo. (Lembre-se dos objetos que falam, e, principalmente, da Fera, que na verdade era um príncipe, mas que foi enfeitiçado. Como poderia transformar tudo isso em algo adulto? Não teria como transformar, senão iria perder a identidade). 


Eu gostei bastante. A essência permaneceu. Para quem é acostumado com musicais, e para quem gosta, sabe que o filme foi bem tranquilo quanto a isso, e a intenção das músicas é, justamente, evitar algumas cenas e até encurtar outras; pois cada música, quando prestamos atenção no que está sendo cantado, não é apenas para "encher linguiça", mas sabemos que a história está sendo cantada. Eu amei cada detalhe. Quando eu vi a Bela com aquele vestido amarelo então, ahhh.... suspirei. A escolha de Emma Watson para interpretar a Bela, foi excelente.



Cinderella (2015):

Obs.: Eu sei que Cinderella, no Brasil e em Portugual, se escreve "Cinderela", mas eu tenho um certo tique, e não consigo escrever o nome dela "Ella" e não manter o nome original. Por favor, tentem me entender. hahaha


Lançado em 2015, Cinderella é um filme extraordinário. A escolha das atrizes foi perfeita para a personagem principal. E também gostei da escolha para os demais personagens. 


A história começa retratando a infância de Ella, com sua família (sua mãe e seu pai). Uma família muito feliz e cheia de bons ensinamentos.


Até que, infelizmente, a mãe de Ella adoece e vem a falecer. Há um sofrimento muito grande na vida da pequenina e na vida de seu pai. Alguns anos se passaram, e o pai dela se sentiu preparado para seguir com a sua vida em frente, embora a falta de sua esposa perdurasse por todos esses anos. Então é aí, que a madrasta de Ella, e suas filhas, entram em cena. 
Não demora muito, e o pai de Ella também adoece e vem a falecer. A jovem encontra-se sem chão, e as únicas pessoas que ela tem em sua vida hoje, é a madrasta e suas "irmãs". A madrasta começa então, a mostrar quem realmente é, e começa a escravizar a filha de seu falecido marido.


Ella passa a ser chamada de "Cinderella", por trabalhar nas cinzas (cinder = cinzas, em inglês; Ella = seu verdadeiro nome). E passa a sofrer muito dentro da casa que havia sido criada e tão amada por seus pais. E o resto vocês já sabem, né?! Logo depois de uma cena maravilhosa, um baile é organizado na cidade e todos são convocados para comparecer (por quê? Assistam ao filme!!! hahaha) Então, mesmo que tudo estivesse encaminhando para Ella não ir ao baile, algo muda, de repente. 

Deem uma olhada em quem ela vai encontrar nesse baile: 


Preciso dizer mais alguma coisa?! 

Esse live-action conseguiu ser adulto, e a única parte infantil (e de extrema necessidade, senão não teria nada a ver com a história) foi a aparição da fada madrinha — E QUE APARIÇÃO! Uma das partes mágicas do filme (literalmente). O vestido da Cinderella sendo transformado em um vestido azul magnífico; sapatilhas sendo transformadas em lindos sapatinhos de cristal... ahhh, só de pensar, já estou suspirando. 


Eu amei com todas as letras. A história foi muito bem contada; conseguimos sentir a tristeza da Cinderella sendo feita de escrava pela sua madrasta e irmãs postiças. E, mesmo assim, sem perder sua essência de boa menina, que só queria ser feliz. Tudo perfeito. Aquela inocência; aquele final feliz depois de tanto sofrimento... simplesmente, sensacional. Eu chorei, sério. Vou parar de falar por aqui, senão não vou conseguir mais parar.

E aí? Já assistiram a esses filmes? Diz para mim o que acharam, e qual desses é o seu favorito.

Será que vocês conseguem acertar qual desses filmes eu gostei mais? hahaha

Espero que tenham gostado! 

Beijos,
Suellen.

Comentários

  1. Oi ! Tudo bem !?
    Eu amooo muito a Bela e a Fera ! Eu achei realmente incrível como o filme foi feito! Realmente foi muito igual o desenho, cheguei a ficar até emocionado hahaha
    Confesso que o da Cinderela não gostei tanto !

    ResponderExcluir
  2. EU AMO DEMAIS CINDERELLA MEU DEUS ESSE FILME É INCRÍVELLLL!! A cena do vestido é linda demais! Ainda não assisti a bela e a fera mas não tenho dúvidas de que vou amar também!! ❤


    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti "A Bela e a Fera" e simplesmente amei, mas não assisti o da Cinderela, preciso muito assistir e fiquei ainda mais ansiosa depois da sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não assisti A Bela e a Fera, mas sou obrigada a discordar em um ponto, pois mesmo a animação não tem tanta infantilidade assim hahahahahahah fala sério, eu trabalho com desenvolvimento infantil e não deixaria uma criança assistir um filme com tantos elementos sombrios XD ainda que seja meu filme favorito das princesas ❤
    E Cinderella é magnífico em tantos níveis que não entendo como alguém pode não gostar do live-action.
    Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo A Bela e a Fera e gostei muito do live action. Acho que fizeram ótimas escolhas no elenco, também. Cinderella é um filme muito bonito também.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Me enrolei e no fim nem assisti essa estreia! Mas não conhecia esse de 2015! Fiquei curiosa, vou procurar! Adorei❤️

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suellen, opinião masculina por aqui. Deus queira que eu não fale bobagem, hehe...

    Bom, vi o filme Cinderella e confesso que gostei bastante dos efeitos especiais, a parte do baile fez gritar a fêmea que existe em mim, haha, Gostei menos que você, mas gostei, haha. Já, A Bela e a Fera, não vi no cinema mas certamente verei quando estiver disponível na Claro Now. Não tenho dúvidas que irei gostar mais ainda.

    Duas geniais histórias!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Suelen. Parabéns pelo post, ficou ótimo!
    Não assisti nenhum dos filmes, mas estou louco para ambos. Principalmente A Bela e a Fera, por ser um dos meus contos favoritos e por ter a Emma no elenco, né? haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti Cinderela, é maravilhoso! Queria ter visto A Bela e a Fera mas faltou oportunidade...

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Apesar de amar os dois contos de fadas ainda não assisti nenhuma dessas adaptações.
    Confesso que o da Cinderella não me chama muito atenção, acho a personagem com cara de sonsa, desculpas rs.
    Mas o da Bela estou louca para assistir, está faltando é tempo mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho que o novo filme da Bela e a Fera me marcou muito. Ficou muito linda a adaptação e a história não perdeu o sentido original. Sem contar que os atores foram os melhores.
    Simplesmente amo todo o mundo artístico e principalmente esse filme ♥♥♥

    Sucesso, abraços.

    http://littlesecrettsblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vi muita gente reclamar de Bela e a fera principalmente por ter muita música, mas na verdade só tem uma música a mais que a animação. A animação era um musical e não tinha como fazer esse não ser.
    A Cinderela eu assisti uma unica vez que foi quando saiu no cinema, só lembro que eu não tinha achado MARAVILHOSO, mas tinha gostado.
    beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti nenhum dos dois. Já tinha assistido algumas outras versões de Cinderela, mas essa ainda não tive a oportunidade. A Bela e a Fera nunca assisti nem mesmo a animação, mas estou muito interessada em assistir este filme. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti nem um dos dois mas tenho muita vontade! Queria muito ter ido assistir a bela e a fera no cinema Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  15. Amo o filme da Cinderela, esses dois eu não ainda assistir mas agora me deu uma vontade de ver logo haha <3

    ResponderExcluir
  16. Olá! Já assisti a Cinderella e posso dizer que foi um filme que me encantou. Ainda não consegui ir assistir Bela e a Fera. Vou ver se consigo nesse final de semana. Haha estou bem curiosa.
    O post ficou muito bom! Parabéns!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  17. Que amooor sua postagem!
    Eu amo os filmes da Disney e sou apaixonada pelos dois que você falou. Se deixar assisto mais de 100 vezes..
    Todos os efeitos, atores, cenas são encantadores ne !?

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já assisti aos doida e gostei muito. Sou apaixonada por contos de fadas, princesas, essas coisas. E seu post sobre eles ficaram lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu amei os dois e sinceramente acho que eles não são e não devem ser adultos, é conto de fada! Filme para a familia!! Bela é o meu favorito até que venha o Aladdin!

    ResponderExcluir
  20. Eu já assisti os dois filmes e gosto muito dos dois. A Bela e a Fera é incrível, ficou muito fiel ao original e ver a Emma Watson atuando é demais. Cinderella assisti faz tempo mas lembro que gostei bastante quando vi, a fotografia do filme é linda ^^
    Adorei o post, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  21. Oieee, ainda não assisti nenhum dos dois, mas quero muito ver a bela e a fera! é uma de minhas histórias favoritas, apesar de que eu prefira muito mais a fera hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti A bela e a Fera por esses dias e amei! Principalmente pela presença da Emma Watson <3 Mas o da Cinderella nunca assisti, agora fiquei super afim de ver!


    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  23. Até que em fim eu encontrei alguém que soube apreciar esses dois filmes. Vejo tanta gente falando que foram ruins, e não sei o que mais, mas eu amei (fã da Disney aqui!). Mesmo eu achando que nenhum deles vai superar os originais, é maravilhoso ver filmes que marcaram minha (nossa) infância interpretado por pessoas reais e ainda no cinema <3

    Ah, duas coisas sobre Cinderella: eu também fico incomodada quando não escrevem com dois "L", e a única coisa que me deixou meio ~???~ no filme foi a finura da cintura dela haha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ainda não assisti nenhum dos dois.
    Quero muito assistir a Bela e a Fera, pois estou lendo várias resenhas positivas.
    Vou ver se encontro Cinderella no Netflix.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Poxa, ainda não tive a oportunidade de assistir A bela e a fera, mas estou muito ansiosa. Com relação a Cinderella, esse filme é simplesmente incrível. Já vi umas três vezes e sempre fico triste em algumas cenas, principalmente naquela em que a madrasta descobre a caixinha dela (#nospoilers haha). A fotografia é linda, o figuro mais perfeito ainda. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. Acredita que nunca assisti esses filmes? Mas estou louca pra assistir A Bela e a Fera, parece ser encantador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas