Quanto tempo...




Oi, amigo. Sou eu, Jesus. Lembra de mim? Bem, eu sei que você está ocupado com muitas coisas, mas confesso que estou com saudade. Na verdade, estou com saudade desde o primeiro dia que você resolveu se distanciar de mim. Por que está demorando tanto para voltar?


Ah, meu amigo... Sinto falta das nossas conversas. Lembra quando você não conseguia passar um dia sequer sem falar comigo? Eu me lembro! Eu ainda me lembro do tom da sua voz, dos seus anseios, das suas alegrias, das sua tristezas, dos seus sorrisos, dos seus choros. Eu lembro de tudo. Nunca me esqueci de nenhuma oração sua. Às vezes, você até achava que eu poderia não estar te escutando, mas eu estava, todas as vezes, pode ter certeza.


Eu sei bem como você está, além do mais, eu tudo vejo e tudo sei. Confesso que estou triste ao te ver tão distante e por caminhos tão tortuosos. Eu sei que muitas vezes o meu caminho não é fácil, até porque, a facilidade não nos dá nenhum aprendizado, mas o meu caminho, embora muitas vezes difícil, é o único que leva à paz, a um lugar seguro e te faz ser uma pessoa melhor. 


Os outros caminhos, que são tantos, tantas vezes com boas aparências, te levam a um lugar de perdição, difícil de sair e te torna numa pessoa tão estranha do que um dia foi... Sabe quando a essência vai se perdendo e se transformando em algo sombrio? É assim que acontece.


Ah, meu amigo... Eu só tenho bons planos para você. Por que se afastou tanto assim? O que eu te fiz? Eu só quero o seu bem. Eu sei, eu sei que você muitas vezes não me entende e acha que estou pegando pesado com você. Eu sei que você tem se iludido com as coisas desse mundo, achando que elas são as melhores que existem. Eu sei que você quer vivenciar cada uma dessas coisas, mas, ei... no fundo você sabe que esse não é o seu lugar. Eu estou aqui, esperando por você. Não demore! Venha depressa! 


Ah, meu amigo... Eu não quero que você sofra mais do que você já sofre. Eu sei que você tem saído bastante, tem mostrado ser o que não é, tem sorrido por aí, mas eu ainda te vejo quando ninguém mais te vê. Eu sei quem você é de verdade. Eu sei o que você sente. Você não está feliz.


Ei... Eu posso curar essa dor. O mundo não pode. Aliás, o mundo só vai ajudar essa ferida a ficar cada vez maior. Eu tenho o poder de te libertar de todos esses sentimentos ruins e de todas essas falsas alegrias.


Eu nunca quis o seu mal, pelo contrário, eu quero que você sorria de verdade. Aquele sorriso repleto de alegria, e não um sorriso mascarado. 


Falando em máscaras... Lembra quando você vinha até a minha presença sem nenhuma máscara? Pois é... Você sabia que eu não iria te julgar como as pessoas fazem. Você sabia que comigo você pode contar. 


Quantas vezes eu vejo você usando tantas máscaras com essas amizades que não são verdadeiras... Ah, eu não quero essa vida para você. Eu quero que você tenha pessoas verdadeiras ao seu lado. 


Você tem atraído tantas coisas ruins para a sua vida. Estou preocupado. Ei, será que você ainda consegue me ouvir ou a minha voz se tornou irreconhecível para você? Faz tanto tempo... 


Mesmo sabendo que você pode contar comigo, você decidiu ir para longe de mim. Mas como eu sou o seu amigo de verdade, eu ainda estou aqui. Eu sei que vai chegar uma hora em que você vai vir até mim e me pedir perdão. E sabe o que eu vou fazer? Isso mesmo... Vou te receber de braços abertos e te perdoar mais uma vez, dentre tantas. 


Não vejo a hora! Só de imaginar, começo a me alegrar, porque eu sei que não vai demorar. Sabe por quê? Porque quando uma pessoa sabe reconhecer um amigo de verdade, ela se volta para esse amigo. E você vai se voltar para mim e eu irei me voltar para você, e nós dois iremos reconstruir juntos a sua história. 


Falando em história... Eu ainda tenho muitas coisas para fazer na sua vida. Você não faz ideia! Ainda não acabou, não! Antes mesmo de você nascer eu já sabia quem você era e meus planos começaram antes de você ser gerado. E eles vão se cumprir, sabe por quê? Porque eu prezo pela minha palavra. Quando eu prometo algo, eu cumpro e não vai ser diferente na sua vida. 


Estou te esperando... Só não demora muito, porque a saudade está grande! Você é meu e eu sou seu, para sempre, lembra? Eu morri naquela cruz por amor a você. Eu sou O próprio amor. Nada foi em vão. Você é um propósito meu!


Até logo! 

E lembre-se: viver comigo é bem simples.


Com amor, 

seu amigo: JESUS.



Comentários

Postagens mais visitadas