Viajar é preciso: 3 dicas para você viajar e aproveitar




Você já parou para pensar que a vida passa muito rápido e muitas vezes não priorizamos os nossos sonhos?

Não sei se seus sonhos estão atrelados a viagens, aventuras, descobertas e emoções, mas se estão, você veio ao post certo, pois quando você acabar essa leitura, vai querer sair desse sofá, dessa cadeira, ou quem sabe, dessa cama, e vai começar a organizar tudo para uma excelente aventura!

VOCÊ PRECISA ECONOMIZAR


Eita... essa doeu, não é mesmo?! Mas é a mais pura verdade: economizar em pequenas coisas, fará com que você vivencie coisas grandiosas. 

Às vezes gastamos 5 reais aqui, 2 reais ali, 10 reais de uber, 20 reais num almoço... e quando você vê, o dinheiro que você tinha, já não existe mais e foi utilizado de maneira errada. Você pode achar que não, mas 2 + 2 + 2... um dia chega a mil reais, dois mil reais e assim vai... A verdade é que nunca pensamos dessa forma, e achamos que algo custar dois reais é porque está barato demais e esse dinheiro não irá fazer falta, até que faz.

O jeito é analisar o que é necessário e o que é banal. Depois disso, faça um cofre ou uma conta em um banco e deposite cada dinheiro que conseguiu economizar naquele dia, mas tenha domínio próprio e deixe essa grana bem quietinha e até esquecida por algum tempo, até que você possa utilizá-la para uma viagem que marcará sua vida.

PLANEJE MAIS



Planejar é primordial. Sabemos que uma viagem é constituída por vários fatores. Pesquise o que você vai precisar para poder viver seu grande sonho: aprender algum idioma, preparar as documentações, comprar coisas essenciais para a viagem... 

Tenha sempre uma agenda em mãos para anotar tudo que precisa para a sua mala, para planejar quais lugares irá visitar, quais restaurantes irá conhecer e tantas outras coisas. Monte um planejamento dentro do seu estilo e gostos que fazem de você uma pessoa única. 

DIVIRTA-SE



Lembre-se que você precisa aproveitar ao máximo esse momento tão especial que ficará para sempre em sua memória. Tire fotos, conheça novas pessoas, novos lugares... Esse é o seu momento de viver tudo o que sempre quis. Não fique preso apenas ao que você premeditou, mas deixe que o dia a dia revele coisas maravilhosas e que estão fora do roteiro. 

Sorria, dance, cante, ame... viva! Você merece! E não esquece de sempre fazer isso por você... Viaje sem medo! Porque faz bem à saúde física e mental... Porque viver é uma dádiva e devemos reconhecer isso ao ponto de nos dedicarmos ao nosso bem-estar. 

Seja feliz!
Boa viagem! 




Comentários

Postagens mais visitadas