Qual é o meu ministério?




Qual é o meu ministério?

Com certeza, em algum momento da sua vida, você já se fez essa pergunta. Se você ainda não sabe, continue lendo, espero que esse texto abra a sua mente.

Primeiro, vamos ao significado da palavra "ministério": Tempo durante o qual essa função é exercida. Função, cargo que alguém exerce (diz-se principalmente do sacerdócio): atender aos deveres do seu ministério.

Ministério, nada mais é, do que função. Qual é a sua função? Para o que você foi chamado? Quais são seus dons e talentos e como você pode usá-los para o Reino de Deus?

Vou citar alguns cargos dentro da igreja, que são considerados ministérios: 

  • Louvor 

Você tem a função de ministrar o louvor, seja através de instrumentos ou voz. Sua maior função é atrair a presença de Deus à igreja; é levar o povo à adoração sincera.

  • Teatro

Você tem como função atuar em peças com o objetivo de impacto e conversão espiritual. O objetivo é levar o povo de Deus à reflexão. Sempre atuar com seriedade e passar total sinceridade em suas performances. 

  • Dança 

Sua função é que através do movimento de seu corpo, a presença de Deus seja real no ambiente. A dança está interligada ao louvor, pois um ministério complementa o outro. Lembre-se que tudo deve ser com ordem e decência: desde suas vestes até os seus movimentos. O objetivo é atrair a presença de Deus. As pessoas devem olhar e esquecer que são pessoas dançando, mas observar Deus em cada movimento. A pureza em cada gesto é imprescindível. 



Deus deve ser o centro de tudo. Que Ele cresça, que Ele apareça. Nós somos apenas instrumentos usados por Ele, em qualquer área que estivermos comprometidos. 


Esses são alguns exemplos de ministérios dentro da igreja, mas ainda não sabe qual é o seu? Não se sente apto para nenhum desses? 

Como eu disse, procure em você o que você sabe fazer de melhor e use isso não apenas a seu favor, mas a favor de Deus. A escolha pode até demorar um pouco, mas em algum momento de sua caminhada você terá certeza do que nasceu para fazer na casa de Deus.

Mas eu tenho uma ótima notícia. Existe um ministério que todos nós, como igreja, temos! 
Sim, sim. Sabe qual?

Pregar a palavra a toda e qualquer pessoa. Falar do amor de Jesus. Seja pessoalmente, pela internet, por ligação, enfim... Esse é um chamado que todos dentro do corpo de Cristo, têm. Jesus nos ensinou assim: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda e qualquer criatura". Marcos 16:15. Ou seja, não importa quem for, pode ser a pessoa mais improvável, mas fale a essa pessoa sobre a melhor pessoa que já existiu entre nós e que em breve voltará: Jesus. Dê bons conselhos. Seja usado por Deus, sem medo. Tenha sabedoria em suas palavras, mas não deixe de falar do amor de Deus. Um dia, esse amor te alcançou. Que tal fazer com que esse amor alcance outras pessoas? Saiba que Jesus conta com você. Essa missão/função é sua. Esse ministério é seu! Ministre a palavra de Deus, leia bastante a Bíblia, medite nela de dia e de noite, e você será bem-sucedido em tudo o que fizer, pois será para a honra e glória do nome do Senhor.

Espero que esse post tenha te ajudado a entender, que você é tão importante quanto quem está no louvor, na dança, no teatro... enfim, você é peça fundamental nesse quebra-cabeça. Cada peça tem que estar encaixada no lugar certo e não pode faltar nenhuma. Quando chegar no final, o quebra-cabeça estará montado e aí iremos entender o porquê foi tão difícil terminá-lo. Valerá a pena!

No final das contas, não importa qual nome leva a sua função. Dedique-se a ela com todo o seu amor à obra de Deus, e lembre-se: todos temos um mesmo ministério: pregar o evangelho. O que muda são as formas que o evangelho é propagado. Encontre a sua melhor forma. 

Que Deus te abençoe! Graça e paz! 


🙏🏻 Jesus te ama! ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas